quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Quem For O melhor

QUEM FOR O MELHOR...

Acredito-me que pelo menos uma vez na vida todos já sentimos desejo em ser o melhor em alguma situação.
Acredito também que uma pontinha (tona) de ciúme marcou presença em algum momento de nossa história.
Para aqueles que nasceram entre a década de 60 e 80, pode vivenciar mudanças brusca, nas mais variadas áreas da vida, dada a velocidade e a quantidade de informação desenfreada até os dias de hoje.

Daí, que vença o melhor!
Qual melhor?
Junto com a mudança, descobriram-se muitos DEZ na escola e ZERO na vida.

Para os interessados na história da humanidade, não se surpreende a que ponto chegou as “inteligências” humanas, já que o livro de Provérbios ao se referir à humanidade, já descrevia tão bem a diferença entre a sabedoria, inteligência e insensatez.

Em minha opinião a insensatez caminha junto com aqueles considerados somente inteligentes e não sábios, pois a sabedoria oferece vida e vida tem que adquiri-la todos os dias e o que temos presenciado todos os dias é a morte, morte da honestidade, morte da lealdade, morte do respeito para com o próximo, morte da esperança, morte de referencia para as crianças e juventude.

Daí o porquê de pessoas ainda se surpreenderem, se frustrarem, decepcionarem, com comportamentos, atitudes, posturas de pessoas consideradas tão inteligentes, até pela posição que ocupam, às vezes de liderança, tão boa, tão tão...,mas...não se dão conta que tem pouca ou nada de sabedoria.
Pessoas que nos parecem confiáveis, muitas vezes tidas como amigos ou irmãos na fé, agindo de má fé na relação, tentando com isso denegrir a imagem do outro numa tentativa de se auto promover ou seus próprios interesses.

Por isso e, contudo, nunca desacreditemos que:
QUEM FOR O MELHOR, trará benção ao individuo e a comunidade, pois Deus ama e protege os justos. Os perversos estão sujeitos a ira de Deus. Eles caminham todos os dias de suas vidas, para morte e a destruição, de si próprio e de outros.
Provérbios 10-11-20-24-
Abraços
Eleni Nalon (Psicóloga Clínica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário