sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Política- Época de eleição

CORRUPÇÃO. ENGANO.
AINDA HÁ ESPERANÇA!

Reflexão de Eleni Nalon


Se para alguns se tornou mais difícil votar, foi menos difícil ouvir o guia (?) eleitoral, pois não fomos mais como eleitores, obrigados a ouvir as agressões, lavação de roupa suja, guardadas para lavar na época de eleição, proferidos pelos candidatos nos horários eleitorais. Claro que não foi por iniciativa de nenhum deles,isso foi determinação do TCE,pois parece-nos que político nenhum está preocupado se o eleitor é ou não fácil de ser enganado ou tão corrupto quanto ele próprio e sim em obter o voto a qualquer custo.
A depender do perfil de eleitor com que conversamos, dá-nos a entender que para votarmos no candidado certo é somente tirar o vigente e colocar o “correto” no lugar.
Já em conversas com outros, observa-se à falta de credibilidade, o desanimo em votar, a falta de esperança.
Ainda existe aquele que acreditam no trigo, não é possível que nessa plantação toda, só exista joio. O difícil é ter clareza entre um e outro, já que todos se apresentam com o mesmo discurso, as mesmas promessa fossemos crianças, poderíamos pensar que todos falam com os dedinhos cruzados rsrsrsrs.
E o eleitor Cristão?Pergunto sobre aqueles que tem as mãos limpas e o coração puro, aqueles que acreditam na genuína condução de Deus, colocando seus votos na confiança que estão fazendo o melhor pelo nosso País. Lembrando que esse perfil de eleitor não está concentrado em um partido só.
Os meios de comunicação “estão” ao “dispor” do eleitor. Nas trocas de e-mails, notamos alguns com conteúdos sem nenhum princípio Bíblico, e ainda ousando escrever em nome de Deus, na tentativa de firmar uma posição, que por se encontrar sem argumentos fortes para escolha do seu candidato, coloca Deus, esse que nos dá a liberdade, como Cabo eleitoral dessa corrupção nojenta e fedorenta. Esse eleitor com certeza já se corrompeu a forma dessa Política, não sei se seria correto falar em política da linguagem, mas é assim que vou chamá-la, que há muitos anos vigora nosso Brasil, pois usar Deus para fazer jus a sua escolha!?
Às vezes nos passa a impressão que aqueles que tem certeza de que está votando com dignidade e num candidato digno,é aquele que precisa preservar o seu emprego,então vota naquele que acredita ser o seu futuro patrão,ou aquele coitado que está há muito tempo desempregado e tem seu emprego garantido e precisa colocar comida para dentro de casa.
Se a linguagem do mérito hoje esconde as conveniências de cada um,se o bom ou ruim,varia de tempo em tempo,se o que se está instalado é um luta de vencedores e perdedores e não uma luta de honestidade,lealdade,princípios,objetivos,metas,como abraçar uma causa,com veemência? Em que podemos nos basear, se os discursos não conseguem dar um passo sem ser contraditório?
Mas,precisamos votar,precisamos ter líderes,precisamos que o País continue a marchar; o alimento oferecido pela Política na história do Brasil tem enfraquecido a muitos,mas na hora que a boca não consegue engolir,o soro vem suprir essa possibilidade para vida.
Muitos eleitorados Brasileiros estão se sustentando no soro para poder votar,acreditar e continuar lutando;esse SORO pode retratar o nível de capacidade que tem o eleitor em captar as vias maliciosas usadas para se vencer uma batalha,pode também sustentar a necessidade de escolha no exercício da cidadania,ainda que a pulga coça atrás da orelha,pois o discurso de TODO “bom” político é “MINTA sempre,mas MINTA com segurança”.
Qual é à base do meu discurso?
Que Deus nos abençoe em nossa escolha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário