sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Homenagem a minha amiga Graça Alencar

GRAÇA! ESSE É O SEU NOME
De Eleni Nalon para Graça Alencar
06 de novembro 2006

Viver na GRAÇA, é poder experimentar um estado de benção, uma dádiva, ter privilégio, enfim, é um estado de conforto.
“Graça” que maravilhosa graça, é imensurável e sem fim “, a” Graça de Deus me libertou da morte, da perdição, agora tenho paz, sim paz no coração ““.
A intimidade com Deus nos leva a viver dessa GRAÇA, ainda que em meio à dor.
Graça Alencar me falou (não com palavras) dessa intimidade, quando em uma recente visita que fiz em sua casa, conversava comigo e algumas vezes parava para orientar os pedreiros que cuidavam de um vazamento em seu banheiro e daí ela aproveitou para administrar uma “reforminha”. Falava-me dessa intimidade quando via em seus olhos a dor, mas eles insistiam em brilhar, e ela nos servia um delicioso suco. De novo sentia a intimidade dela com Deus, quando falávamos sobre o coro Ágape. Não sei se eu fui uma boa visitadora, mas demorei muito lá em sua casa; com certeza foi culpa da intimidade que Graça Alencar tem com Deus que me atrapalhou a lembrar que estava visitando uma pessoa que sentia muitas dores e estava adoentada.
Não levei nem um conforto para Graça, pelo contrário, saí dali feliz por saber que existe Pessoas com tamanha intimidade com Deus e disse a Deus pelo caminho de volta:- Deus se eu tiver que passar pela dor que Graça Alencar está passando, quero viver essa intimidade que fortalece, que sustenta.Com certeza, nos faz lembrar que o choro pode durar uma noite toda, mas a esperança está ali, na Graça redentora vinda dos céus.
Não tenho dúvidas de que a dor tem permeado a vida de Graça Alencar em todos os momentos, mas maior do que a dor que permeia está o amor e a misericórdia na vida dessa linda criatura.
O milagre na vida de Graça, não vai acontecer, JÁ está acontecendo.
Graça tem recebido muitas visitas e os profissionais daquele hospital disseram que nunca viram coisa igual, um paciente ter um quarto tão movimentado.
Eles não sabem, mas, todo Cristão que busca a cada dia estar em comunhão com Deus, sabe que Graça Alencar tem usufruído como nunca, da intimidade mais gostosa, que é a com Deus.

Abraços e oremos por Graça, sua Família e por nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário