sexta-feira, 9 de outubro de 2009

As escolhas

Provérbios 26- 17 nos fala que “quem se mete em questões alheias é como aquele que toma pelas orelhas um cão que passa”.
Ao ler esse verso me veio à mente a questão das escolhas em nossas vidas. São muitas e fazem parte da nossa rotina.
Algumas da à impressão a outros que não somos nós quem a fazemos, mas seja quais foram os motivos ou justificativas, termina em sendo uma escolha. Algumas parecem doer à vida toda, outras são como um bálsamo após a experiência vivida.
Fico imaginando aquela Mãe que foi até o sábio Salomão para que ele ajudasse a decidir quem ficaria com a criança. Que difícil escolha para aquela Mãe, mas foi de coração. “SE” Salomão não fosse tão sábio, com certeza seria uma escolha que essa Mãe viveria a dor para sempre, mas uma dor de uma escolha altruísta. Só o amor é capaz disso.
Vale ressaltar que as escolhas necessitam de conselhos em algumas delas, porém a decisão precisa sempre ser quem quer escolher.
Os Pais de filhos crescidos confundem conselhos,isso quando tem para dar, com ordem e autoritarismo.
Os “amigos” só continuam ao lado se a decisão não contrariá-lo.
Ajudar em uma decisão não pode ter como resultado, acusações, peso de responsabilidade pelas IMPLICAÇÕES da escolha. Uma postura assim seria mesmo tomar pela orelha do cão quando estivesse passando.
Uma escolha às vezes necessita de uma orientação, mas nunca uma imposição.

Abraços com carinho
Eleni Nalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário