terça-feira, 30 de julho de 2013

SOBRE A POSTURA


SOBRE A POSTURA

 

Uma vez estava caminhando de cabeça baixa e acredito-me que até meus ombros estavam caídos, alguém conhecido passou por mim e disse:- olhe a postura Eleni!

Parece ser uma palavra com significado tão simples de ser compreendido, porém, diferentemente do que pensamos, às vezes não parece ser fácil entende-la quanto a sua simplicidade aparente.

                 Frases como:

A Postura diz tudo!

Cuidado com a postura!

Que postura!

Faltou postura!

A minha postura é diferente da sua!

Para cada uma dessas frases é possível discorrer um texto, com ideias das mais diversas.

Na realidade, nos vivemos de posturas o tempo todo, sejam nas situações mais simples, até as mais delicadas que a vida nos impõe, seja de ordem emocional, administrativa, religiosa, somos nós quem escolheu que postura tomará, e isso não nos torna pessoas nem melhores e nem piores, ainda que não escapasse de demonstrar nosso perfil, personalidade, temperamento, princípios e etc... Sempre que nos posicionamos.

Uma postura marcante para minha vida, mas que até hoje luto para colocar em prática, é a de José (Mateus 1: 18 e 19). Maria uma Jovem temente a Deus, sincera em seu relacionamento com o noivo, aparece grávida sem que eles tivessem tido relação sexual. José por ser também um homem temente e obediente a Deus entendeu que deveria se afastar sem humilha-la, denegrir sua imagem, enfim fazer tudo que muitas vezes fazemos quando as posturas são diferentes das nossas.

Na realidade, postura é uma posição do corpo, de ideias e opiniões e que pode ter muitas implicações para nossas vidas, seja no que falamos, para quem falamos, o que falamos e como falamos.

Hoje eu precisei parar e refletir sobre a minha postura e peço que Deus abençoe a mim e a todos que por vezes possa não as entender, assim como eu muitas vezes não tenho conseguido entender a de muitos.

Abraços

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário