segunda-feira, 1 de julho de 2013

DAVI - O Zagueiro com precisão


                  

                       DAVI LUÍS – O Zagueiro com precisão          

 

Enquanto caminhava pelo face, me deliciando com as fotos do jogo que deu ao Brasil o Título das Confederações, me volta à imagem da brilhante cena de defesa.

 
Quem ousaria discordar do quanto o Zagueiro – aquele que marca os atacantes – Davi Luís, chegaria na hora e da forma certa, numa posição que nem era a dele, mudando o rumo daquela bola, que poderia levar o jogo para outras resoluções?

 
Passei a refletir em quantas situações nas experiências de vida de nós Pessoas, que se tivesse chegado um Davi, talvez algumas situações dolorosas poderiam ter sido evitadas.

 
Davi não era a estrela do time, mas brilhou como se fosse, pois diante da jogada do atacante, demonstrou “sua grandeza contra a fúria do adversário” (Salmos 7:6).

 
Assim pode ser nossa vida. Alguns Davi’s podem chegar na hora certa e com uma palavra ou o silêncio, que se fosse quebrado poderia redundar em fofoca, ressentimento, tristeza, livra a bola de seu propósito, que com tantos sentimentos doentios, se posiciona no lugar de adversário.

 
Fiquei pensando, que tipos de Davi tenho sido em meus relacionamentos?

 Aquele que chega com precisão, como Deus pode fazer conosco quando confiamos nele “para que ninguém como leão, me arrebente, despedaçando-me, não havendo quem me livre” (Salmos 7:2), evitando com posição Cristã que conflitos existentes sejam ainda mais apimentados, que amizades sejam interrompidas ou um mal estar instalado?

 
Ou um Davi que devido à ausência dos frutos do Espírito de Deus, isto é, de conhecimento de si próprio, cheio de si mesmo, invejoso, ciumento, manipulador, permite que a bola da maledicência siga seu rumo como algo inexorável, conduzindo as perdas, algumas quem sabe irreparáveis.

 
O Apóstolo Paulo tem uma palavra espetacular que aprendeu com o mestre Jesus, o mesmo mestre que nos ensina hoje “tende o mesmo sentimento uns para com os outros; em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos vossos próprios olhos” (Romanos 12:16)

 
E por fim, me lembrei de que no jogo do Brasil x Uruguai, esse mesmo Zagueiro cometeu um pênalti e seu colega Júlio Cesar defendeu e no jogo Brasil x Espanha, Davi sai de sua posição e vai para a do Goleiro e faz uma defesa e tanto.

Abraços de Eleni Nalon

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário