terça-feira, 26 de outubro de 2010

SENTIMENTOS ESTRANHOS E AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAISI Cor Cap. 13: Quando eu era menino, falava como menino, agia como menino, discorria como menino. Quando passei a ser homem deixei das coisas de menino.

Refletia nesse verso, enquanto retornava de uma viagem nesses dias de CAMPANHA ELEITORAL.Somado aos meus pensamentos reflexivos, acoplei a leitura de um dos livros que estou fazendo no momento “ENCONTRE DEUS NA CABANA” (Randal Rauser), onde o autor nos chama a atenção para o fato de como Deus se acomoda em nossas vidas, para que possamos entendê-lo dentro das nossas possibilidades e alcançarmos aquilo que às vezes nos parece impossível.

Nesse período de campanha eleitoral, alguns momentos me senti injustiçada como pessoa dentro da instituição igreja, quando a mesma faz uso de meios de comunicação institucional,isso tem acontecido no Brasil todo, para se referir a um partido, não importa qual seja a intenção; outras vezes me via e boquiaberta diante das atitudes de pessoas que acreditam com a maior facilidade em qualquer informação que lhe chegam as mãos e ai é que me veio a mente o texto de que quando eu era criança eu pensava como criança,agora que sou homem,quer dizer,agora que sou pessoa adulta, devo me comportar como adulto.

Porém, acredito eu, que esse adulto necessita ir à busca de conhecimento, para que possa entender que AS MOTIVAÇÕES EM TORNO DE UMA MESMA COISA, são as mais diversas possíveis. Daí, vejo pessoas agredindo verbalmente colegas e irmãos queridos, brigando como se a única opinião verdadeira fosse a que ela quer implantar, na tentativa de manipular, como fazia quem sabe, quando criança e manipulava seus Pais.

Época de Política principalmente, não da para agir como criança birrenta, ou se colocar no papel de inocente,metendo o dedo na cara do seu semelhante e dizendo eu quero, eu quero,eu quero, esquecendo princípios, amizade, respeito, que acredito serem valores mais importantes na vida do ser humano. Campanha eleitoral passa, e depois?

A manipulação NÃO tem cara de monstro não, mas é monstruosa.

A manipulação ocorre pelas vias onde eu pessoa me encontro mais frágil. É de se entender porque tanta gente mistura eleição com religião, colocando o diabo, satanás, maldição, besta. Discurso de quem bem sabe aonde quer chegar, alimentando o medo nas pessoas para atingir objetivos pessoais.

Ainda que eu nessas eleições e quem sabe nas próximas também, continue a votar no PT, não estou com esse texto querendo defender o PT, pois basta ficarmos acordados na madrugada e assistirmos os debates dos analistas das Políticas, percebemos o quanto somos ignorantes em relação à Política, seja ela em qualquer instituição, relações e etc.

É preciso ampliar o nível de compreensão para que se possa saber todos os dias como obtermos nossos direitos (e deveres) como cidadão e como pessoas, garantido nessa sociedade injusta, gananciosa, mentirosa, individualista o respeito e dignidade de vida, espiritual, emocional, social e etc.

Gostaria muito de continuar acreditando (e tenho pedido a Deus todos os dias nesse sentido pela minha vida) que a nossa sociedade é assim, porque as pessoas não têm Jesus como centro de suas vidas.Vejam o filme “TROPA DE ELITE”, fica mais fácil entender o que é tão difícil para eu escrever sobre essa nossa sociedade que manipula com MUITA CRIATIVIDADE e crueldade.

Ore a Deus para que o voto que você dará no domingo, seja para qual partido for, que o caminho que você tenha trilhado até a urna, tenha sido de um Cristão digno, que não se julgue o dono da verdade, mas que exerça influencia com dignidade e amor Cristão.

Os candidatos podem não conhecer o amor de Deus,e as atitudes deles só tem um objetivo,vencer,vencer,e vencer, a qualquer preço; mas eu CRISTÃO conheço, eu faço diferente. Será?

Abraços
Eleni NalonPsicóloga Clínica26/10/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário