domingo, 3 de outubro de 2010

Hoje saí de vermelho

Hoje saí de vermelho.
Após ter participado com meu voto nesse dia de eleição, deito-me para descansar, porém a cabeça recusa em parar de pensar.
São dezesseis horas e trinta minutos, ainda faltam trinta minutos para o encerramento da votação, que será recebido de formas e expectativas bem variado o resultado que advir da mesma.
Pessoalmente já posso fazer um balanço pessoal do que foi participar de forma indireta e no final mais direta desse período de eleição.
Como não poderia ser diferente, o que mais me chamava atenção era a postura e a atitudes das pessoas.
Impressionou-me o quanto e como as pessoas AINDA são manipuláveis. Diante disso me dirijo a elas como INGÊNUAS como aquelas criança educada de acordo com a conveniência e disposição dos Pais ,quando os mesmos mentem para ela que se sair de perto deles o bicho vai pega-las ou outras histórias assim que no faziam arrepiar a muitos,quando criança, e elas por amar e respeitá-los, acreditavam e acreditam.
DIANTE disso, tornam-se vulneráveis nas mãos daqueles que sabem o que querem alcançar a qualquer preço.

Também me impressionaram os MENTIROSOS. Pessoas que deveriam ser referencia da verdade, quando escreviam uma coisa e falava outra.
Outro grupo foi os DAS MARIAS VAI COM OUTRA, se encaixam um pouco como ingênuos, mas são nocivos, pois não refletem no que falam e muito menos no que ouvem e vão repassando informação como verdades de qualquer forma a qualquer pessoa, pois a mesma não tem um pingo de senso crítico e são exploradas sem se darem conta do quanto servem de testa de ferro para muitos folgados e manipuladores.
Mas percebi outro grupo, aqueles que conseguiam MANTEREM-SE FIRMES EM SUAS POSIÇÕES, sem denegrir ou agredir a opinião alheia, munidos de argumentos e opiniões até pessoais para justificar a sua escolha, que nem é necessário,pois temos a liberdade de escolha. Mas é assim que construímos novos horizontes
Eu não sei em qual desses grupos você que está lendo essa matéria nesse momento, me encaixaria, se fosse o caso.
Porém de uma coisa eu tenho certeza.
Procurei meus limites e meus direitos até no ultimo momento desse domingo.
.
São dezessete horas agora do domingo três de outubro de dois mil e dez e me sinto em paz por ter me limitado nesse tempo a emitir minha opinião, sem sentir NECESSIDADE:
De colocar o dedo no nariz de ninguém e julgá-lo de não ser Cristão por ter escolhido esse ou aquele partido.
Também não usei da estratégia de endemonizar ou santificar qualquer candidato na esperança de ganhar voto.
Nem de,

Mentir na sutileza e na cara dura mesmo,
Manipular,
Enganar,
Agredir verbalmente e sutilmente,
Constranger pessoas,
Usar de meios indevidos para propaganda desse ou daquele partido.
Como MUITOS, orei e continuo orando.
O nosso País NECESSITA de DEUS, mas é ele quem faz a obra, Graças a Deus

Carinho de Eleni

Nenhum comentário:

Postar um comentário