terça-feira, 6 de abril de 2010

PULSEIRAS COLORIDAS

ATENÇÃO PAIS, MÃES, EDUCADORES:
PERIGO NO USO DAS PULSEIRAS COLORIDAS

Acredito que muitos assistiram ontem pelos jornais o código usado entre principalmente jovens e adolescentes no uso da pulseira colorida.
Para os que não viram ainda ou não tem essa informação, o uso desse acessório comunica para aquele que tem conhecimento do código, a atual disposição sexual de quem está usando: por ex, se é virgem e quer perder a virgindade, se está aberta a ter um relacionamento sexual com alguém.
Se focarmos no fato de que seu filho (a) esteja usando essa pulseira (esse código), ele (a) pode estar correndo perigo de vida, como aconteceu com três jovens assassinadas (informação conforme noticiário) aproximadamente em um mês, desde que chegou essa “moda” americana no Brasil.
Por outro lado se seu filho ou filha chegou ao ponto de expor a intimidade dele a esse nível, com esse tipo de comportamento,é provável que haja tempo que ele deveria estar dando sinais e você NÃO percebeu, NÃO QUIS perceber ou NÃO PODE perceber.
A Bíblia nos mostra umas das lições de Jesus para a vida prática, que inclusive a maioria das pessoas que puderam ter um encontro de intimidade diferenciada com Jesus, ainda NÃO usufrui e quem sabe nunca usufruirá que esta é a posição mais confortável para a alma, que se encontra relatada em João 8:32 (em qualquer Bíblia) “...conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
A interpretação pessoal que eu dou para essa verdade de Jesus, não é expor seu filho, seus erros pessoais, suas limitações, diante de seus amigos, das pessoas em geral, para que elas de forma muitas vezes CRUEL (imatura,eu estou sendo mais delicada com essas pessoas ao me referir como imaturas) tirem proveito de sua fraqueza; Graças a DEUS que ainda existem pessoas amigas que respeitam as fraquezas um dos outros e pode-se conversar com elas confiando que nunca vão jogar na cara e nem tirar proveito em situação diversa da vida até com “brincadeiras”,”ditas” sem maldade.
Se seu filho (a) já foi visto por você com essa pulseira, chegue junto dele com carinho, afeto,respeito, que É MUITO DIFERENTE, de concordar com ele.
É possível discordar de alguém mesmo amando essa pessoa.
É muito fácil falarmos que não somos perfeitos, mas quando essa palavra vem de outra pessoa, ai a conversa muda os rumos.
Querer conhecer a verdade pessoal exige um exercício diário, isso porque somos humanos e desenhamos as linhas perfeitas para nossa caricatura, mesmo falando de forma contrária.
Que possamos conhecer a verdade para usufruirmos dias melhores, não somente nos relacionamentos com nossos filhos, mas também,Pai,Mãe,irmãos, amigos, parentes e etc.
Abraços
Eleni Nalon
Psicóloga Clínica
06-04-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário