segunda-feira, 11 de maio de 2009

ETERNAMENTE APAIXONADA POR CRIANÇA

SOU APAIXONADA POR CRIANÇA!
Não é paixão, não pode ser somente paixão, pois a mesma é temporal e o que sinto por criança sempre cresce a cada dia.
Com força assim somente o amor.
É isso eu as amo!

Quero com esse pequeno texto, homenagear algumas crianças que amo profundamente, todos os meus sobrinhos (as) e minhas duas filhas. No final do mesmo citarei o nome de cada um deles.
Hoje já não são mais crianças,pelo menos na idade...rsrsrsrs, outros já são Pai e Mãe, mas dentro de mim, deixaram registrados os rostinhos quando carinhosamente eu ouvia:- Tia! Mãe! Mainha!

As crianças necessitam ser lembrada todos os dias.
É provável que Pais e Mães se lembrem de comprar presentes nessa semana, afinal o comércio em torno do “amor” a criança é muito forte.

Porém presente é sempre bem vindo principalmente para elas, mas o verdadeiro amor pelas crianças, provém de atitudes mais profundas e reflexivas.

O grande filósofo e matemático grego Pitágoras, ainda hoje nos fala com suas palavras bem contextualizada “ eduque as crianças e não será necessário castigar homens”.

A Bíblia, esse livro tão rico e tão pouco lido pelas crianças, pois contém histórias lindas, em Provérbios 22-6 nos deixa outra profunda manifestação de amor pelas crianças, “ensina a criança no caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”.
Educar criança nunca foi um exercício fácil.
Amar uma criança é SABER dizer não sempre que necessário.
Pais que não sabem ouvir um não jamais irão entender o significado de amor nessa expressão, quando carregada de sabedoria e deixarão seus filhos a mercê da sociedade vil e perniciosa em que vivemos onde a interpretação do não e do sim não passa de conveniências pessoais ou políticas.

Não é fácil amar uma criança na prática, pois isso exige resignação para educá-las, ter tempo junto delas, repetir muitas vezes a mesma coisa para que elas aprendam os limites, separar o que é desejo dos Pais e o que é desejo delas, elas sempre querem menos que os pais quando pequenas.
Vivemos uma época confusa, onde encontramos Pais sem autoridade e sem argumento para ensinar o filho no caminho que deve andar.

Sabedoria na educação de filhos precisa ser adquirida todos os dias.
Nenhum Pai e Mãe sabem tudo.

Nessa semana onde o País todo para e se lembra que existem crianças, quero recordar com carinho os meus sobrinhos e de nossas filhas.

Lembro quando meu Irmão Edson e eu brigávamos para ver quem tomaria conta da Anie, nossa primeira sobrinha.
Das tardes que eu minha Irmã Eunice levávamos Ricardo para o tão aconchegante café na casa da Vó Nena, pois ele havia sido atropelado e não podia andar.
Do quanto eu chorei quando me mudei para Recife e deixei três lindos meninos que todos os dias eu passava para vê-los, Evandro, Leandro e Alexandro.
As caminhadas do Tio Nalon com todos pelas matas do bosque e eles adoravam, Ricardo, Evandro, Leandro Moraes, Bruno, Fernanda, Leandro Fontes, Álida (nossa filha)
Nessa época a Eucleia se mudou para Recife e trouxe uma linda menina loira a Joyce, que fazia muito sucesso no seminário. Em seguida chegou o Rhelrison,inesquecível com o seu choro constante.

Aqui em Recife ainda, a Mônica e Rafhael, ele, sempre lembrado dos biscoitinhos da padaria Rosarinho e Mônica e Álida silenciosas aprontavam, quando juntas brincavam.
Enquanto isso em Americana crescia Silvinho e Flavinha que sempre nos recebiam e recebem com o maior carinho quando por lá passamos.
Gostosas e lindas lembranças!
Hoje três dessa turma toda ,estão casados. Dois com filhos.
Mas o número de sobrinhos (as), cresceu mais um pouco com a chegada de Caio, Nídia (nossa filha da voz meiga e roquinha) e Calina a doce Calina.
Depois, teve mais, são as crianças do momento
O meu desenhista predileto Matheus que já não compõe mais a lista das crianças. A pintora Eliara (sobrinha neta)
A linda Morena Carla
O lindo Moreno Arthur.O empolgante Caíque
E a mascote mais simpática e cheia de elegância Laura.(sobrinha neta).
Parabéns a todos pelo “dia da criança”

Álida e Nídia nossas filhas que são jóias preciosas,Rubi e safira. “Parabéns nossas eternas já crescidas Crianças”.

Eleni de Oliveira Nalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário