terça-feira, 20 de março de 2018

SOCIEDADE ONDE ATÉ "OS BONS" MATAM



Carentes e necessitados de uma sociedade de lideranças fortes e não violentas.

Tenho liderado no meu terreno ou promovido à violência disfarçada de boas intenções?

Uso o termo carente, pois o significado de carência propriamente dito, seja física ou mental, “implica a existência de uma necessidade, Ou seja, as necessidades são aquelas situações nas quais o ser humano sente a falta ou a privação de alguma coisa. Quando o nível de carência é muito intenso, transforma-se em necessidade”.

E o nível de carência de nossa sociedade é intenso.

 Ver aplausos e o silêncio de pessoas “do bem” a crimes que ceifa a vida de pessoas que supostamente favorece a esse ou aquele partido é no mínimo nauseante!

Como Cristã e dependente da Graça e da misericórdia do nosso Deus, RAMO da videira e filha imerecidamente do agricultor, que nos garante renovados e limpos pela palavra, SE permanecermos nele, (João 15 – Bíblia), me inquieta e dói, daí meu desabafo em forma de texto.

Os considerados “os bons”, estão assassinando pessoas e usando a mão do outro para puxar o gatilho, SEMPRE que lhe for conveniente.

Não é e nem está fácil para ninguém ser gente em época onde a verdade está sistematicamente controvérsia. “As pessoas não acreditam na verdade absoluta, cada um constrói a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de vida”.

O Profeta Jeremias em seu livro deixa bem claro que a palavra de Deus, essa propagada para transformação de vidas, veio a ele de forma exclusiva e o constituindo Profeta ás Nações.

A palavra chegou até ele, como ele mesmo diz em seu livro cap. 1; essa mesma palavra chegou até mim e tem chegado a muitos nessa sociedade, mas muitos também, que ainda assim, se vendo até como inocentes, porém, disseminando e colaborando, isto é, atirando com a mão do outro, a disseminação de tanta crueldade, tanta malvadeza, tanto preconceito, tanto engodo em nome de Deus, tanto, tanto, tanto!

Bastante expressiva a colocação da Psicóloga de Mariza Freitas:- "Onde abundou o pecado, SUPERabundou a graça".Como temos dificuldade de entender a graça de Deus. Vendo Cristãos apoiando açoes criminosas em detrimento dos pecados das vítimas. Precisamos reavaliar nossas crenças...nosso papel é amar e compartilhar nossa fé, todo e qualquer julgamento é com o nosso justo Juiz, nosso Deus".

Mas não é fácil se ver nesse lugar não, pois de onde estou à paisagem é muito linda, e me considero uma pessoa tão do bem, mas tão do bem, que muito provavelmente nunca soube ou não compreendeu quando o Titanic afundou.

Eleni Nalon – Psicóloga Clínica

.




Nenhum comentário:

Postar um comentário