terça-feira, 25 de outubro de 2011

VOCÊ ENXERGA O MOTOQUEIRO?



Hoje, logo pela manha, após terminar as compras, eu saia do estacionamento do supermercado, onde a saída é uma rua bastante estreita,quando o motorista que passava na rua, parou para eu sair. No entanto vinha em velocidade um motoqueiro que deixava bem claro para mim sua ultrapassagem pela esquerda do motorista.

O mesmo não via o motoqueiro, mas eu vi e não poderia colocar em risco nem a mim nem a ele, mesmo estando errado. No entanto o motorista demonstrou sua irritação para comigo, com um olhar de reprovação, sem entender por que ele deu entrada e eu não entrei, acelerando e seguindo o seu caminho.

Não me incomodei nenhum pouco com a atitude dele,pois eu estava segura que se eu entrasse, provocaria um acidente, porém, ao ver aquele motorista com cara tão..,de nem sei o que dizer, saí dali refletindo que assim é a vida de muita gente, inclusive a nossa. Não conseguimos ver o motoqueiro que meu próximo está vendo e amigáveis queremos que as pessoas façam aquilo que achamos ser o melhor, sem no entanto, pensarmos que “UM NÃO” muitas vezes,

Não é simplesmente uma falta de interesse pelo outro,

Também não é porque o outro não tenha competência,

Nem uma simples recusa de algo que nos parece tão extraordinário.

Somos incapazes de pensarmos, que o outro está podendo ver mais que nós do lugar que ele se encontra.

Porém, sentimentos de inferioridade são tão profundos que não somos capazes de entender que meu próximo é tão capaz quanto eu e pode ver tanto ou em determinada situação até mais,que eu, a depender onde esteja.

Sem enxergarmos os motoqueiros da vida terminamos muitas vezes,

Matando sentimentos preciosos em uma amizade

Acabando com relacionamentos de namoro, de casamento, de trabalho.

Concluí minha reflexão nessa manhã pedindo a Deus que me de, todos os dias, humildade suficiente para que eu possa respeitar a posição do meu próximo, esteja ele bem próximo ou um próximo mais distante e poder aprender com ele, que muitas vezes ele está enxergando o motoqueiro e eu não.

“Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina:olhos altivos, língua mentirosa,mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos,pés que se apressam a correr para o mal...(Prov 6:16,17,18)

Eleni Nalon

Psicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário