segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR QUEM EU SOU


Paralelamente ao delicioso banquete que foram as mensagens da série de conferencias da Igreja Batista Emanuel, proferidas pelos Pastores Carlos Elias e Flávio Germano, em comemoração ao 45 de aniversário da igreja, foi para mim, demasiadamente assustador, ler a reação de muitos Brasileiros à notícia do câncer do Ex Presidente Lula.

As pessoas se mostraram confusas em suas posições, pensando que estavam diante de campanha política, já que o nível das nossas não pode chegar mais baixo.

O que vimos foi gente de toda idade e posição gabando de tratar algo tão doloroso de um ser humano que é a saúde, como se estivessem em época de eleição. “Diga-me do que tu te gabas e eu lhe direi o que te falta” Adler.
 Pude assistir a falta de respeito, amor ao ser humano, seja ele quem for, falta de limites, invasão de privacidade, cinismo e ironia nas palavras, amargura... que nojo senti.

Imagino que existam pessoas que por muito, mais muito menos dos motivos que apedrejam o Lula nesse momento, não gostam de mim ou de minhas posições Políticas, será meu Deus, que se eu descobrisse uma doença assim em mim hoje, é assim que eu seria tratada?

Diante de tanta manifestação de maldade através das palavras, me lembrei do relato da torre de Babel em Genesis 11-4 “...vinde edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo tope chegue até os céus e tornemos célebre o nosso nome,..” ,ficaria até bonita aquela torre, se a intenção deles não fosse puramente orgulho.

Essa crítica ao Ex Presidente Lula em defesa do SUS, seria até muito louvável e digna, quando feita no tempo onde o principal objetivo seja realmente uma mudança para dar melhor qualidade de saúde para aqueles que necessitam e não um desabafo amargurado de um povo pobre do conhecimento da Graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário