domingo, 7 de março de 2010

MULHERES...

Hoje 8 de março, é um dia que internacionalmente e de forma especial se comemora o “Dia da Mulher”
Talvez seja repetitiva em algumas coisas que aqui refletirei sobre a Mulher, mas não serei repetitiva quanto àquilo que me levou a refletir que é tentativa, quase sempre decepcionante, em encontrar em mim mesma, essa Mulher descrita pelo Rei Lemuel (Provérbios 31), onde o mesmo buscou como referencia sua Mãe.
Paro às vezes para pensar que até hoje homem algum conseguiu decifrar o desejo de uma mulher, porque todas sempre têm um “mas” em seus anseios diários, e é muito provável que aquela que enche a boca para se dizer totalmente satisfeita, a mensagem que ela quer passar não é a que está sendo dita.
Para as mulheres Cristãs o texto acima citado é um desafio nos dias atuais, pois quantas sabem que o seu valor excede o de finas jóias, ainda que as jóias façam brilhar os olhos pelo menos de uma grande parte de mulheres? (31-10).
Quantas não sabem estender as mãos ao fuso (19), isto é, não fazem idéia daquilo que tem potencialmente e são prisioneiras de si mesmas ou de outrem que necessita da fraqueza alheia para sobreviver.
Mulheres são mulheres, não importa sua posição social, acadêmica, econômica, raça, cor, terá sempre desejos semelhantes, muitos deles reprimidos, outros se manifestam de forma imperceptível ao olhar comum.
Porém é um bálsamo para a alma da mulher que busca entendimento e sabedoria todos os dias, incansavelmente, poder perceber que o que lhe fará sempre bela e atraente para si mesma principalmente, só se encontra na força, na dignidade, na busca pela sabedoria e entendimento de suas limitações.
Que cada mulher, não somente no dia de hoje, mas a cada amanhecer possa sentir o gostinho gostoso das palavras do grande Apóstolo Paulo ““...” Porque quando sou fraco, então é que sou forte” ll Cor 12-10.
Parabéns Mulher pelo nosso dia!
Eleni Nalon
Psicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário