segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que ocorreu com os alunos da UNIBAN-SP?

Desde a Data do ocorrido com a universitária Geyse da UNIBAN-SP,
muito se tem articulado a respeito do porque, para que, quem e etc.
Eu passei a refletir sobre o aspecto da violência para com a moça, sem querer defende-la, porém, quem em sã consciência teria condições moral para atirar a primeira pedra da forma como fizeram?
Percebo que vivemos numa época que o respeito para com o próximo não é prioridade na vida das pessoas de forma geral.
O que me intriga NÃO é a Geyse, e sim a reação dos alunos!
Impressionou-me ver jovens com esse tipo de reação, de comportamento, já que vivemos em época que os jovens estão vazios de idealismo. As lutas trás no pano de fundo cada vez mais os interesses pessoais.
Entrar para Política é visar o salário e nada mais.
Tempos em que quanto menos roupas as mulheres usarem mais desejadas e sensuais elas são para os homens e invejadas pelas mulheres. São elas que fazem os homens se deliciarem por baixo de seus óculos escuros e outros sem artifício nenhum mesmo. São elas que fazem muitos homens na mais diversa faixa etária dedicarem, alguns escondidos, uma parte de seu tempo nos sites de pornografia e outros onde possam encontrá-las, dando assim sua contribuição a mais para a efetivação da proposta.
Época em que as doenças transmitidas sexualmente fazem a festa já que ter relação sexual sem um compromisso efetivo, tá liberado na geral e os jovens já há algum tempo pagam um pouco mais por isso e os idosos já entraram para estatística.
Época quando o ministério da saúde adverte em relação ao mal causado pelo álcool, o cigarro, as drogas e mesmo assim o consumo é cada vez maior.
Eu não gostaria de me passar por ingênua, porque não acredito de forma alguma que alguém ali naquela manifestação estivesse interessado em defender os “bons costumes”.
Mas meu Deus, o que foi que deu naqueles Jovens, naquelas pessoas?
Alguém tem alguma opinião também? Compartilhe comigo.
Abraços
Eleni Nalon
Psicóloga Clínica

Nenhum comentário:

Postar um comentário