quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Educar. Tarefa constante.

Não sei quanto de vocês que estão lendo esse pequeno texto,
Já assistiram pelo menos um capítulo da novela das 21hs da globo,
Onde tem uma garotinha Rafaela (Karla Castanho) que contracena com a atriz Giovanna Antonelli. Uma criança mal-educada por essa Mãe e péssimo exemplo para as que assistem sem orientação dos Pais.
Graças a Deus parece que o juizado de menores já tem feito suas manifestações a respeito, junto ao escritor da novela.
A relação estabelecida com a mãe é um exemplo muito prático para aqueles que estão atentos e querem ver, do que é chegar à idade da adolescência e adulta e olhar para trás e dizer
:- mas eu fiz tudo de melhor para minha filha ou filho!
A psicologia da educação moderna foi e é ainda criticada diante da dificuldade que Pais e Mães têm em compreender o que é educar com autoridade e respeito à criança.
Educação de filhos ocorre 24 h na dinâmica de cada família.
Os pais que ficam embaixo da ponte enquanto colocam seus filhos para pedirem esmola no sinal, estão ensinando a seus filhos esse comportamento.
Muitos Pais e mães têm atitudes ou conversa com seu filho sobre assuntos como se ele tivesse sua idade adulta, matando a inocência da criança e quando adolescente não entende a delinqüência e atos imorais que ele comete.
Existe ainda uma dificuldade muito grande em compreender diferenças, como por ex, entre autoridade e autoritarismo. A psicologia moderna da educação como dizem alguns, veio para decifrar essa diferença frente à ignorância de pais problemáticos que enchem a cara do filho de tapa, pois precisa se vingar dos seus que assim o fizeram com eles e tem que ser nos pequenos.
As crianças precisam ser bem orientadas desde muito pequenas, com paciência e dedicação, pois nascem com ouvido e olhos bem atentos.
Não achem bonitinho o comportamento dessa garotinha da novela, pois seu filho pode vir fazer você chorar muito no futuro, daquilo que você acha bonitinho no presente.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário