segunda-feira, 10 de março de 2014

NÃO TIRE FÉRIAS


                                             

“Tia, não tire férias não, por favor!”

Essa foi a frase que ouvi e ficou gravada em minha memória e coração, de uma das crianças assistida pelo Trabalho social “NASCE” da Igreja Batista Emanuel, data do encerramento das atividades, no final do ano passado.

Sentada junto aquela criança, e alcançando o pedido que lhe vinha da alma, cresci mais um pouco como pessoa ao lado dela.

Enquanto concluía a leitura do Livro “Prisioneiros da infância”, agradeci a Deus a oportunidade, possibilidade e a visão que tem concedido a mim e a muitos outros, que são pouquíssimos diante da necessidade, em poder experimentar essa troca e amor por esse trabalho, aquelas crianças.

Crianças que se encontram em processo de desenvolvimento, onde núcleos fisiológicos e psíquicos, que irão ditar suas regras, normas de comportamento, estão a todo vapor, sem senso de coleta seletiva, “a mercê de forças psíquicas que não podem ser visualizadas, mas que se manifestarão em seus comportamentos, sentimentos e em seus possíveis leque de emoções”. (Cláudia Zacarias).

Os veículos usados para que se propague a mensagem transformadora de Deus na vida das famílias, pessoas e faço questão de ressaltar, as crianças e os adolescentes, não pode ter outro significado de que “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará grandes proezas” (Daniel 11:32). Fortes para mudanças interiores que se transformarão em pessoas resgatadas e transformadas pelo amor e misericórdia de Jesus.

Essa visão tem sido meta, objetivo, alvo do compromisso que a igreja tem tido para com as crianças e os adolescentes, através da diversidade de ensinamentos Bíblicos contextualizado, dominicalmente em seu templo, e além da assistência em suas dependências durante a semana, como também um grupo de voluntários se mobiliza indo até a comunidade ao encontro dos mesmos, além da sensibilidade e necessidade da participação efetiva no BOLA NA REDE, um gol pelos direitos de criança e adolescentes, contra a violência sexual.

Essa semana a Igreja Batista Emanuel, através de Evangelismo e Missões, promove o Congresso CONEXÃO MISSIONÁRIA, isto significa conexão com os desejos dos ensinos de Jesus Cristo em nossas vidas, para que possamos através do mesmo, alcançarmos pessoas, da mesma forma em que fomos alcançados, sejam elas, socialmente falando ou visualizadas por categoria econômica, educacional, etc., todas precisam saber que, se estão a procura de salvação para suas almas, é SOMENTE “pela graça que sois salvos, mediante a fé; isto não vem de vós, é presente de Deus; não vem das obras para que você e nenhum de nós se glorie” (Efésios 2:8-9).

O NASCE – Núcleo de Atuação Social necessita de que conectados nesse amor de Deus que nos transforma e move, ainda que diante de nossas limitações, doemos um pouco do nosso tempo para que atitudes sejam vista sobre o que Deus pode mudar em suas vidas, assim como faz mudanças diárias na vida daqueles que buscam estar conectados com esse Deus.
Pois “se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Isaías 1: 19).


Conexão Missionária, qualquer tempo, qualquer idade, qualquer lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário