domingo, 10 de julho de 2016

QUEM PASSOU POR AQUELA SALA ESTEVE MAIS PERTO DO CORAÇÃO DAS CRIANÇAS




                                            CONGRESSO da Criança 2016

Algumas das muitas frases ouvidas durante e depois do Congresso:-

 O Congresso foi demais!

 Não segurei as lágrimas!

 Foi o melhor que já participei!

 Foi benção!

 Tudo para honra e glória de Deus!

 Eu me arrepiei!

 O momento do menininho foi emocionante!

Estamos cansados, mas não estressados!

Frase vinda dos corações de quem trabalhou ou participou em algum momento desse tão grandioso e importante evento, que faz parte da vida dessa Igreja há dezenove anos.

Para quem trabalha no planejamento, o vigésimo já começou, e com certeza será o melhor, pois essa emoção é única para aquele que se dispõe a trabalhar.

Mas quando falamos do melhor, estamos nos referindo à produção, mas para as crianças o melhor mesmo, seria que já tivesse outro em outubro, como disse um garoto para mim.

Mas o melhor mesmo estava naquela sala, à sala de oração!

Por ali passaram cento e sessenta e cinco pedidos de oração. Que delícia poder ouvir o coraçãozinho das crianças. Quem por ali não passou, não teve esse privilégio, perdeu o melhor do Congresso, ouvir o que as crianças trouxeram em seus corações.

Dessas cento e sessenta e cinco crianças, setenta e sete pediram que orassem pela sua família.

As crianças necessitam serem ouvidas, somente assim famílias fortes serão construídas. Famílias destruídas corações dilacerados.

“Se não for pra te adorar para que eu nasci? Se não for para te servir porque estou aqui?”


O Congresso da criança é a melhor forma e expressão de louvor que a igreja Emanuel pode viver, pois é através da criança que vem o perfeito louvor; “Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?” (Mateus 21:16).