segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Declaração de Mãe

DECLARAÇÃO DE MÃE.Eu sou apaixonada pelas minhas filhas.Elas são a minha herança. Herança dadas por Deus.Sei que não me pertencem, já estão indo em busca de suas vidas e eu apoio sempre.Por elas meu amor é incondicional.Serei eternamente mãe.Delas gostaria muito de ter respeito e amor sempre.Será muito bom para vidas delas que amem a Deus sobre todas as coisas.Não importa a distãncia que nos separa e nos separará pela vida a fora,mas meu coração sempre estará por perto.Te amo Nídia! nossa Safira!Te amo Álida! Nosso Rubi!bjusMamãe

O que ocorreu com os alunos da UNIBAN-SP?

Desde a Data do ocorrido com a universitária Geyse da UNIBAN-SP,
muito se tem articulado a respeito do porque, para que, quem e etc.
Eu passei a refletir sobre o aspecto da violência para com a moça, sem querer defende-la, porém, quem em sã consciência teria condições moral para atirar a primeira pedra da forma como fizeram?
Percebo que vivemos numa época que o respeito para com o próximo não é prioridade na vida das pessoas de forma geral.
O que me intriga NÃO é a Geyse, e sim a reação dos alunos!
Impressionou-me ver jovens com esse tipo de reação, de comportamento, já que vivemos em época que os jovens estão vazios de idealismo. As lutas trás no pano de fundo cada vez mais os interesses pessoais.
Entrar para Política é visar o salário e nada mais.
Tempos em que quanto menos roupas as mulheres usarem mais desejadas e sensuais elas são para os homens e invejadas pelas mulheres. São elas que fazem os homens se deliciarem por baixo de seus óculos escuros e outros sem artifício nenhum mesmo. São elas que fazem muitos homens na mais diversa faixa etária dedicarem, alguns escondidos, uma parte de seu tempo nos sites de pornografia e outros onde possam encontrá-las, dando assim sua contribuição a mais para a efetivação da proposta.
Época em que as doenças transmitidas sexualmente fazem a festa já que ter relação sexual sem um compromisso efetivo, tá liberado na geral e os jovens já há algum tempo pagam um pouco mais por isso e os idosos já entraram para estatística.
Época quando o ministério da saúde adverte em relação ao mal causado pelo álcool, o cigarro, as drogas e mesmo assim o consumo é cada vez maior.
Eu não gostaria de me passar por ingênua, porque não acredito de forma alguma que alguém ali naquela manifestação estivesse interessado em defender os “bons costumes”.
Mas meu Deus, o que foi que deu naqueles Jovens, naquelas pessoas?
Alguém tem alguma opinião também? Compartilhe comigo.
Abraços
Eleni Nalon
Psicóloga Clínica

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Educar. Tarefa constante.

Não sei quanto de vocês que estão lendo esse pequeno texto,
Já assistiram pelo menos um capítulo da novela das 21hs da globo,
Onde tem uma garotinha Rafaela (Karla Castanho) que contracena com a atriz Giovanna Antonelli. Uma criança mal-educada por essa Mãe e péssimo exemplo para as que assistem sem orientação dos Pais.
Graças a Deus parece que o juizado de menores já tem feito suas manifestações a respeito, junto ao escritor da novela.
A relação estabelecida com a mãe é um exemplo muito prático para aqueles que estão atentos e querem ver, do que é chegar à idade da adolescência e adulta e olhar para trás e dizer
:- mas eu fiz tudo de melhor para minha filha ou filho!
A psicologia da educação moderna foi e é ainda criticada diante da dificuldade que Pais e Mães têm em compreender o que é educar com autoridade e respeito à criança.
Educação de filhos ocorre 24 h na dinâmica de cada família.
Os pais que ficam embaixo da ponte enquanto colocam seus filhos para pedirem esmola no sinal, estão ensinando a seus filhos esse comportamento.
Muitos Pais e mães têm atitudes ou conversa com seu filho sobre assuntos como se ele tivesse sua idade adulta, matando a inocência da criança e quando adolescente não entende a delinqüência e atos imorais que ele comete.
Existe ainda uma dificuldade muito grande em compreender diferenças, como por ex, entre autoridade e autoritarismo. A psicologia moderna da educação como dizem alguns, veio para decifrar essa diferença frente à ignorância de pais problemáticos que enchem a cara do filho de tapa, pois precisa se vingar dos seus que assim o fizeram com eles e tem que ser nos pequenos.
As crianças precisam ser bem orientadas desde muito pequenas, com paciência e dedicação, pois nascem com ouvido e olhos bem atentos.
Não achem bonitinho o comportamento dessa garotinha da novela, pois seu filho pode vir fazer você chorar muito no futuro, daquilo que você acha bonitinho no presente.
Abraços